Qualquer atividade física ajuda a aliviar as tensões do dia a dia.
O exercício manda embora a raiva, o estresse, a ansiedade, a tristeza, a angústia, etc. Isso não significa que você tem que se inscrever em uma academia urgente.
A caminhada é um exercício excelente que queima calorias, ajuda a aliviar as tensões e é gratuito. O exercício faz o corpo liberar endorfina e serotonina que são hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem estar.
Claro que além da atividade física, devemos nos alimentar direito e seguir uma dieta saudável para aliviar o estresse do dia a dia e ao mesmo tempo, recarregar as baterias. Além da caminhada existem muitos outros exercícios: pedalar, nadar, musculação, dança, lutas, ioga, pilates, alongamento, hidroginástica, etc.
Todas as pessoas devem praticar algum exercício, pois caso contrário, a tensão e o estresse vão continuar. Se a pessoa ficar sempre nervosa e tensa, vai fazer com que o organismo libere um outro hormônio que é o cortizol, que faz com que o nosso peso aumente.
Então como não queremos que esse hormônio seja liberado, vamos praticar algum tipo de atividade física para ter uma vida saudável e com prazer.
Friday, November 28, 2008
Saúde
Ter uma vida com DEUS é ter uma vida saudável.No entanto, definir o conceito de "vida saudável" não é das tarefas mais fáceis. Em linhas gerais, especialistas de diversas áreas do conhecimento concordam que para se alcançar este ideal de saúde é preciso combinar diversos fatores, como alimentação equilibrada, atividade física freqüente e prevenção de doenças. O que não é uma tarefa fácil, em especial nos tempos de hoje. A combinação da falta de tempo com o estresse, gera um efeito negativo até mesmo na iniciativa de alguém que pretende mudar seu estilo de vida.
"Na verdade, a definição ideal é criar um ´contexto` de vida saudável", afirma o fisiologista e professor da Unicamp, Miguel Arruda. Isso significa criar condições para ampliar a qualidade de vida - não apenas melhorando a condição fisio-biológica, mas também psicológica, reduzindo o estresse provocado pela forte rotina de trabalhos e estudos. Não tenha dúvida de que não é fácil. Mudar hábitos e reorganizar a rotina exige dedicação e disciplina.
"É uma barreira difícil de ser quebrada, um momento de adaptação psicológica e comportamental", diz Arruda. Mas, apesar de os resultados não surgirem em curto prazo, eles certamente vêm. O reflexo pode ser conferido no aumento da resistência a doenças, melhora no desempenho físico e redução do estresse. O importante é dar o passo inicial: "É um círculo vicioso. A pessoa aumenta o estresse, não tem tempo para fazer exercícios, não come direito... precisa arrumar tempo para a atividade física, para se cuidar. Não pode achar que está desperdiçando tempo. Esse tempo vai reverter em benefícios para todas as outras atividades, que serão melhoradas", conclui Arruda.
Se vc fizer 30min. ao menos 4 vezes por semana vc já deixa de ser sedentário e isto vai te fazer muito bem,acredite.
"Na verdade, a definição ideal é criar um ´contexto` de vida saudável", afirma o fisiologista e professor da Unicamp, Miguel Arruda. Isso significa criar condições para ampliar a qualidade de vida - não apenas melhorando a condição fisio-biológica, mas também psicológica, reduzindo o estresse provocado pela forte rotina de trabalhos e estudos. Não tenha dúvida de que não é fácil. Mudar hábitos e reorganizar a rotina exige dedicação e disciplina.
"É uma barreira difícil de ser quebrada, um momento de adaptação psicológica e comportamental", diz Arruda. Mas, apesar de os resultados não surgirem em curto prazo, eles certamente vêm. O reflexo pode ser conferido no aumento da resistência a doenças, melhora no desempenho físico e redução do estresse. O importante é dar o passo inicial: "É um círculo vicioso. A pessoa aumenta o estresse, não tem tempo para fazer exercícios, não come direito... precisa arrumar tempo para a atividade física, para se cuidar. Não pode achar que está desperdiçando tempo. Esse tempo vai reverter em benefícios para todas as outras atividades, que serão melhoradas", conclui Arruda.
Se vc fizer 30min. ao menos 4 vezes por semana vc já deixa de ser sedentário e isto vai te fazer muito bem,acredite.
Monday, November 17, 2008
Trabalhar com amor
Se DEUS lhe deu o dom da inteligência, jamais o utilize para maquinar o erro: Você pode até multiplicar seus bens, mas breve os perderá, pois não são abençoados. Use-o com retidão e tenha os bens que tiver, pois estarão sendo abençoados por DEUS! - Você conhece alguém estudioso e trabalhador? Ao desejar o sucesso de alguém, veja antes o quanto ele se esforçou e avalie-se se está pronto para o mesmo esforço! Veja nessas primícias razões para imitá-lo e ser também conhecido. Se você ‘parou no tempo’, é hora de se agitar e retomar o curso. A raiz do estudo é sempre fértil e a árvore do trabalho dá frutos o ano todo!- Jamais transfira a terceiros a responsabilidade das suas funções.- Como você recebe as críticas? Às críticas, construtivas, são alertas para rever conceitos e servem como molas propulsoras para você se corrigir e buscar seu auto-aperfeiçoamento. Há que ter atenção, ser aplicado e demonstrar interesse.Dê o seu melhor,trabalhe como se fosse para DEUS e sempre tentando vencer a você mesmo,se supere sempre, dia após dia.
Friday, November 14, 2008
Vida com DEUS

Ter uma vida com DEUS não quer dizer que viveremos em um mar de rosas,mas é ter certeza de que com JESUS no barco,pode vir a tempestade que for ,que o barco não vai afundar,o próprio JESUS disse em João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.Passamos as vezes por situacoes difíceis,mas no fundo do nosso coracao temos uma paz e temos esperancas pq o nosso DEUS é aquele que sempre renova nossas forcas e até a nossa tristeza salta de alegria na presenca dele . É maravilhoso sentir a presenca do ESPÍRITO SANTO no nosso ser nos conduzindo, nos falando e ensinando.Deixamos de ser pessoas fúteis e inutéis sem propósitos que antes só pensava em satisfazer o próprio ego,com alegrias momentâneas que no final delas nos deixavam um vazio maior do que o que estavamos antes, expunhamos nossas vida ao ridículo sem ao menos perceber e quando damos conta já estamos no fundo do poco e é neste momento em que estamos em total decadência que nos lembramos daquele que nos ama e nunca nos abandona e que mesmo no vale da sombra da morte estava conosco,simplismente pq nos escolheu e nos amou primeiro e pela atuacão maravilhosa do ESPÍRITO SANTO que nos convence do pecado ,passamos por uma transfomacao e temos a certeza da salvacão e da vida eterna,temos uma mudanca de dentro pra fora e passamos a pensar no próximo e queremos que ele entenda que também tem esse direito e que só através de JESUS isso possível e só de imaginar que na terra prometida não haverá choro,tristeza,brigas e que seremos felizes pra sempre nos enche de coragem para continuarmos firmes nos caminhos do Senhor,pq nem olhos viram nem ouvidos ouviram ,nem uma mente imaginou o que DEUS prepararou para aqueles que o amam.Se esperarmos em DEUS somente nesta terra ,somos os mais miseraveis de tds os homens.
O Ferreiro
Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais. Uma bela tarde, um amigo que o visitara -- e que se compadecia de sua situação difícil -- comentou: "'É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado". O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro: "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente". O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou: "`As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria." Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: "Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: 'Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.... Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser -- mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas'".
Subscribe to:
Posts (Atom)